Com gols no segundo tempo, Paysandu vence Aparecidense de virada

O Paysandu estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando nesta quarta-feira, na Curuzu, em Belém, o time bicolor saiu perdendo, mas venceu a Aparecidense por 2 a 1. Os gols saíram apenas na etapa complementar.

Mesmo jogando fora de casa, a Aparecidense se mostrava mais à vontade e teve boas oportunidades de abrir o marcador no primeiro tempo. Alex Henrique perdeu pelo menos três boas oportunidades de abrir o placar para os goianos. A melhor chance do Papão veio aos 44 minutos, em uma cabeçada por cima do gol de Mário Sérgio.

O placar foi aberto apenas aos quatro minutos do segundo tempo, quando em jogada de contra-ataque, João Diogo tocou para Calyson, que dominou e chutou cruzado.

O empate do Papão veio apenas três minutos depois, quando Bruno Alves descolou cruzamento da direita, Vinícius Leite cabeceou, o goleiro Gabriel Felix defendeu e bola voltou nos pés do atacante bicolor colocar para dentro.

Aos 14 minutos, Vinícius Leite fez o cruzamento na área e a bola explodiu em Vanderlei. A arbitragem entendeu que houve toque de mão e marcou o pênalti. Lembrando que não há arbitragem de vídeo na primeira fase da Série C. Mário Sérgio foi para a batida e com cavadinha decretou a virada do time da casa.

O Paysandu volta a jogar pela Série C apenas na próxima segunda-feira, quando irá até Santa Catarina encarar o Figueirense. A partida será às 20 horas, no Orlando Scarpelli.

Próximos jogos

Um dia antes, no domingo, a Aparecidense receberá o São Bernardo, às 19 horas, no estádio Aníbal Batista de Toledo.