Com gol nos acréscimos, Manaus vira para cima do Náutico e estreia com vitória

O Manaus estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro Série C. Em jogo disputado nesta terça-feira (2), na Arena da Amazônia, o Gavião do Norte saiu perdendo, mas nos instantes finais conseguiu a virada para bater o Náutico por 2 a 1.

O time visitante começou a partida se impondo e criando as primeiras grandes oportunidades. Aos 11 minutos, Villero tabelou com Júlio em rápido contra-ataque, mas no momento do chute foi travado pelo goleiro Reynaldo, um dos destaques do time da casa.

Aos 20 minutos os jogadores do Manaus reclamaram de um toque de mão do zagueiro do Náutico dentro da área, mas o lance seguiu. Não há árbitro de vídeo na primeira fase da Série C.

O Timbu saiu na frente aos 32 minutos, quando após a cobrança de escanteio, Jean Mangabeira cabeceou com força e acertou o canto do goleiro Reynaldo.

Aos 44, o Manaus teve chance clara de empate. Após cobrança de falta na área, a bola sobrou livre para Bruno Bispo, que parou na grande defesa do goleiro Vagner. Na sobra, Charles cabeceou por cima.

Segundo tempo

O segundo tempo foi movimentado e aos 13 minutos Reynaldo voltou a aparecer para defender um chute de Villero. Dois minutos depois o goleiro manauara voltou a aparecer parando um ataque de Thiaguinho.

Depois de perder boas chances para ampliar, o Timbu foi castigado com o empate aos 36 minutos. Após batida de escanteio, Douglas cabeceou para o chão e venceu o goleiro Vagner.

E Douglas quase passou de herói para vilão aos 42 minutos, quando após levantamento, ele cabeceou contra o próprio gol e Reynaldo se esticou todo para dar um tapa para escanteio.

A virada do time da casa veio aos 48. Após mais uma batida de escanteio, houve um desvio na primeira trave e Cardoso, no pé da segunda, completou para as redes.

Próximos jogos

O Náutico volta a jogar já no próximo sábado, quando recebe o São José, às 19 horas, no estádio dos Aflitos. Já o Manaus terá compromisso no domingo, contra o Operário, às 16h30, no campo do adversário.

Ficha técnica

Jogo: Manaus 2 x 1 Náutico

Jornada: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C

Data e Hora: 02/05/2023 21hs (Brasília)

Local: Arena da Amazônia / Manaus AM

Manaus: Reynaldo; Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo e Dieyson; Charles, Gabriel Tonini (Gustavo) e Jean Carlos (Gabriel); Renan Luís (Cardoso), Klenisson (Franklin) e Henan (Michel). Técnico: Higo Magalhães

Náutico: Vágner; Victor Ferraz (Diego), Denilson, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Eduardo (Gauto) e Kaylon (Thiaguinho); Gabriel Santiago (Matheus Carvalho), Paulo Villlero e Júlio. Técnico: Dado Cavalcantti

Arbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Assistentes: Marcos dos Santos Brito (MS) e Antônio Adriano de Oliveira (MA)

Gols: Jean Mangabeira 32/1º (0-1); Douglas 36/2º (1-1) e Cardoso 48/2º (2-1)