Paysandu acerta com novo treinador para a Série C

Dois dias após a demissão de Márcio Fernandes, o Paysandu anunciou a contratação de um novo técnico para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Marquinhos Santos, treinador de 43 anos e que já havia passado pelo clube em 2017 e 2018.

Junto com ele também chega o auxiliar-técnico Edson Borges. Os profissionais são aguardados em Belém nesta quarta-feira, quando serão apresentados ao elenco e acompanharão a partida contra a Aparecidense válida pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Neste jogo, a equipe será comandada pelo auxiliar-técnico permanente, Wilton Bezerra. O jogo será às 21h30, horário de Brasília, na Curuzu.

O último trabalho de Marquinhos Santos foi na temporada passada dirigindo o Ceará. Ante ele já havia trabalhado no América Mineiro, Chapecoense, Juventude, São Bento, Londrina, dentre outros.

Além da disputa da Série C, o treinador também comandará o time na decisão da Copa Verde contra o Goiás.

Hélio foi procurado

Antes de acertar com Marquinhos Santos, a diretoria do Papão chegou a conversar com Hélio dos Anjos, mas as partes não chegaram a um acordo financeiro. De acordo com o portal Globo Esporte, o treinador teria feito uma pedida salarial acima do que os dirigentes estavam dispostos a pagar.

Márcio Fernandes foi demitido no último sábado, horas após a eliminação nas semifinais do Campeonato Paraense, quando foi batido nos pênaltis pelo Águia de Marabá.