Após perda do estadual, Botafogo PB anuncia saída de treinador

Dois dias após a perda do título do Campeonato Paraibano, para o Sousa, nos pênaltis, o Botafogo anunciou na manhã desta segunda-feira a saída do técnico Moacir Júnior. Além dele, também deixou o clube o auxiliar técnico Alex Nascif.

O técnico ficou apenas 40 dias na equipe, período em que conquistou apenas três vitórias, tendo batido o Serra Branca e o Itabaiana pelo campeonato estadual, além do Bahia, pela Copa do Nordeste, ocasião que o Tricolor decidiu por em campo um time sub 20.

Em poucos dias ele foi eliminado da Copa do Nordeste para o CRB nos pênaltis e também perdeu o título estadual nos pênaltis.

Substituto

Pouco tempo depois de do anúncio da sápida do antigo técnico, o clube fez nova postagem nas redes sociais desta vez informando a contratação de Evaristo Piza, terceiro treinador do time apenas em 2024.

O Belo começou a temporada sendo treinado por Cristian de Souza, que mesmo com os bons resultados, foi demitido de forma até que surpreendente. O motivo teria sido problemas de relacionamento com a diretoria do clube.

Essa será a terceira passagem do técnico pelo Belo. A primeira teve início em 2018 e no ano seguinte ele venceu o estadual e foi vice-campeão da Copa do Nordeste. Em 2020, foi demitido no início da temporada, mas retornou ao clube faltando cinco jogos para o fim da Série C, tendo conseguido salvar o time do rebaixamento na última rodada.

O Botafogo estreia na Série C no próximo domingo, dia 21, quando irá até o estádio Presidente Vargas encarar o Floresta.