São José goleia Manaus e deixa Gavião à beira da zona de rebaixamento

A nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro continua sendo das equipes visitantes e neste domingo mais um forasteiro aprontou. Jongado no estádio a Colina, o São José bateu o Manaus, de virada, por 4 a 1, resultado que deixou o Gavião Norte à beira da zona de rebaixamento.

O time gaúcho chegou aos 15 pontos e saltou para a terceira posição na tabela. Já a equipe amazonense sofreu sua terceira derrota consecutiva, está em 16º lugar com nove pontos e cairá para a zona de rebaixamento caso o Paysandu pontue contra o Floresta ou o Volta Redonda consiga ao menos um empate contra o São Bernardo, ou ainda a Aparecidense derrote o CSA, em Alagoas.

Os gols

O time da casa não estava muito afim de conversa e com um minuto abriu o placar. Lucas Motta recebeu na intermediária, deu um chapéu em Alessandro Vinícius, tabelou com Klenisson e mandou um chute cruzado da entrada da área.

Só que as coisas para o Gavião do Norte começaram a mudar. E para pior. Aos 38 minutos Felipe Baiano cometeu falta forte em cima de Nonato e recebeu cartão amarelo. Como já havia sido advertido anteriormente, ele acabou indo para o chuveiro mais cedo, deixando o Manaus com um a menos.

Com um jogador a mais, o Zequinha foi para cima e chegou ao empate aos 45 minutos, quando Kayan fez o levantamento pela direita e Silas cabeceou firme para o fundo das redes.

A virada veio aos nove minutos do segundo tempo, quando após nova bola alçada na área, o zagueiro Gustavo tentou afastar com o peito, mas deu um passe para Thiago Santos bater de primeira no canto.

Silas marcou o segundo dele e o terceiro do São José aos 35 minutos, quando em jogada de contra-ataque, Thiaguinho avançou pela esquerda e rolou para o artilheiro da tarde completar.

Quando minutos depois foi a vez de Silas dar uma de garçom. Ele desceu em velocidade pela direita e cruzou para Thiago Santos completar na segunda trave e completar o placar.

O que vem pela frente

O Manaus voltará a jogar no próximo sábado, quando abrirá a décima rodada jogando contra o Confiança, novamente em casa. O São José, por sua vez, entrará em campo no domingo, contra o São Bernardo, no Francisco Novelletto.