Brusque é o primeiro time a garantir o acesso para Série B

O Brusque se tornou no último sábado o primeiro time a garantir o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, o time venceu o Operário, de virada, por 2 a 1, pela quarta rodada dos quadrangulares do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida foi realizada no estádio Germano Krüguer, em Ponta Grossa.

Com o resultado, a equipe catarinense chegou aos 12 pontos e também assegurou vaga na final. Já o Fantasma caiu para a quarta posição, com três pontos, mas ainda segue com chances de subir.

O Quadricolor retorna para a segunda divisão nacional apenas uma temporada após ter sido rebaixado. Feito que os paranaenses também buscam alcançarem.

Os gols da partida

Precisando vencer para seguir boa condição, o time da casa abriu o marcador aos nove minutos do primeiro tempo. Após batida de escanteio, William Machado ajeitou de cabeça e Tréllez completou para as redes.

Aos 18 minutos o Fantasma teve boa chance de ampliar em chute cruzado de Felipe Garcia, que o goleiro Matheus Nogueira se esticou todo para defender. Aos 22, em nova cobrança de escanteio, Felipe Garcia cabeceia e o goleiro do Brusque voa para espalmar. E Nogueira voltaria a ter que trabalhar já no minuto seguinte para defender o chute forte de Felipe Augusto da entrada da área.

O Operário era pressão total e aos 29 minutos a trave impediu que Tréllez marcasse o segundo gol dele no jogo.

A primeira grande chance do Brusque veio aos dois minutos da etapa complementar. Dentinho chutou para gol, o goleiro Rafael Santos tocou na bola e ela bateu na mesma trave que no primeiro tempo havia impedido o gol de Tréllez. Na volta o goleiro do Fantasma se recuperou e ficou com a bola.

Aos 38 minutos, após batida de escanteio, a arbitragem marcou toque de mão de Allan Godói dentro área. Após a consulta do VAR a penalidade foi confirmada, Olávio foi para a cobrança e deixou tudo igual.

Após 48, em contra-ataque do Brusque, Diego Tavares foi derrubado na área pelo goleiro do Operário Rafael Santos. Olávio se apresentou mais uma vez para a cobrança, converteu e garantiu o acesso do Quadricolor.

O que vem pela frente

O Brusque volta a campo no próximo sábado, quando irá até o ABC Paulista encarar o São Bernardo. O jogo será às 16 horas, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Já o Operário fará um duelo decisivo no domingo, quando irá até Porto Alegre encarar o São José, também às 16 horas, no estádio Francisco Novelletto. Uma derrota eliminará as chances de acesso da equipe paranaense.