Amazonas vence no Magueirão e adia acesso do Paysandu

O Amazonas estragou a festa de 50 mil torcedores ao vencer o Paysandu neste domingo, por 2 a 1. A partida, válida pela quinta rodada dos quadrangulares da Série C, foi realizada no estádio do Mangueirão, em Belém.

Com o resultado, o Papão, que só precisava do empate para subir para a Série B, segue líder do grupo com dez pontos. Na próxima rodada a equipe paraense poderá perder para o Volta Redonda, fora de casa, por até um gol de diferença. Se for derrotado por dois gols ou mais, terá que torcer para que o Botafogo da Paraíba, que já está eliminado, ganhe do Amazonas, em Manaus.

A Onça Pintada chegou aos nove pontos e agora depende apenas do empate contra o Botafogo para subir. Se perder, terá que torcer para que o Volta Redonda não ganhe do Paysandu.

Festa armada, mas…

A torcida do Paysandu armou uma grande festa e mais de 50 mil pessoas compareceram ao Mangueirão na expectativa de finalmente celebrar o acesso. Afinal, o empate além vaga na Série B também lhe garantiria na final contra o Brusque.

O time da casa começou com tudo e logo aos oito minutos assustou em uma cabeçada de Mário Sérgio, que passou perto da trave. Aos 13 minutos a arbitragem chegou a marcar um pênalti para o Amazonas, mas a arbitragem de vídeo entendeu que a falta aconteceu fora da área.

O Mangueirão explodiu de alegria aos 24 minutos, quando Mário Sérgio abriu o placar para o Paysandu. Após cruzamento de Robinho pela esquerda, o atacante desviou de cabeça e acertou o ângulo.

Porém, antes ainda do intervalo, a Onça Pintada conseguiu chegar ao gol de empate com Igor Bolt. Aos 44 minutos ele recebeu passe na intermediária, avançou e bateu cruzado da entrada da área.

A virada do time amazonense aconteceu aos 11 minutos do segundo tempo com o artilheiro Sassá. Renan Castro fez cruzamento de três dedos, Bolt dividiu com Maurício e a bola sobrou para o atacante completar.

Próxima rodada

Os dois times voltam a jogar no sábado, às 18 horas. O Paysandu encara o Volta Redonda no Raulino de Oliveira enquanto que o Amazonas recebe o Botafogo na Arena da Amazônia.