Fim da linha para Moisés Egert no Botafogo PB

Treinador ficou cinco jogos no Belo

E temos a primeira troca de treinador em 2023 envolvendo times das três primeiras divisões do futebol brasileiro. Nesta segunda-feira (23), a diretoria do Botafogo da Paraíba anunciou a demissão de Moisés Egert após apenas cinco jogos.

A paciência dos dirigentes terminou após empate sem gols neste domingo contra o Treze, pela quarta rodada do Campeonato Paraibano, onde a equipe segue sem vencer.

Além do treinador também deixaram o clube o auxiliar Henrique Barcelos e o preparador físico Rodrigo de Melo.

Curta passagem

A passagem de Moisés Egert durou apenas cinco jogos. Contratado no final do ano passado, logo após o termino da Série C, o treinador teve quatro empates e uma derrota, derrota esta que custou caro, uma vez que acabou deixando o Belo de fora da fase de grupos da Copa do Nordeste.

O treinador estrou com um empate sem gols com o Retro pela primeira fase preliminar da Copa do Nordeste e conseguiu avançar nos pênaltis. Na fase seguinte, que valia a vaga na case de grupos, a equipe perdeu para o Santa Cruz, no Recife, por 2 a 1.

No estadual foram três empates: 1 a 1 com o Sousa fora de casa, 2 a 2 em casa com o Campinense e este último sem gols com o Treze, também em casa. O time ocupa a sétima colocação com três pontos em três jogos.

O próximo jogo do Belo será quinta-feira (26), fora de casa, contra o Queimadense.