Rogério Zimmermann é o novo técnico do São José

São José anuncia novo treinador para tentar escapar da queda na Série C

Na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série C com apenas quatro pontos, o São José está indo para seu terceiro treinador em apenas dez jogos. Logo após a demissão de Pingo, a diretoria do time gaúcho já anunciou seu novo treinador para a sequência da competição.

Nesta sexta-feira (5 de julho), a diretoria do Zequinha oficializou a chegada de Rogério Zimmermann. Conhecido pelo trabalho no Brasil de Pelotas, Rogério chega ao clube após iniciar a temporada pelo São Caetano. Ele já iniciou os trabalhos com o elenco.

O técnico fez carreira no Rio Grande do Sul e comandou clubes como Santa Cruz, Pelotas, Esportivo e Caxias, além de passagens pelo Joinville e Botafogo da Paraíba.

“Não existe uma fórmula de bolo para recuperarmos a equipe na competição, mas o primeiro passo, que já começamos a fazer hoje, é ouvirmos todos que estão aqui. O principal ponto é termos confiança, e o jogador pode adquirir isso com treinamento “, diz o novo técnico.

O primeiro desafio do novo comandante está agendado para a próxima segunda-feira, quando o time fará o chamado jogo de seis pontos contra o Floresta, que também está na zona de rebaixamento. O confronto será às 20 horas, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.

A demissão de Pingo

Contratado no começo de maio, após a segunda rodada para o lugar de China Balbino, Pingo ficou apenas oito jogos no comando do São José, período em que conquistou uma vitória, um empate e sofreu seis derrotas.

Ele foi demitido na última sexta-feira, um dia após a derrota, em casa, para o Athletic, em duelo atrasado da sexta rodada. Além dele, também foi dispensado seu auxiliar-técnico, Ednelson Silva.

Related Posts